10 de maio de 2016

Não Ligue, Seja Você !!

       
          Hello amores, tudo bem com vocês ?
          Hey guria quanto tempo né ?! Eu sei meninas é verdade vocês tem toda razão. Esse tempo que eu fiquei longe eu cheguei a conclusão de que agora nesse comecinho do blog é melhor que as postagens sejam feitas 3 vezes na semana (segunda, quarta e sexta) e extras aos fins de semana, assim eu consigo me organizar e postar com uma maior frequência, o que vocês acham ein ? Mais uma vez me desculpem de coração. Vamos com tudo agora ;) !!!
           Como ontem eu não consegui passar por aqui, corri hoje para liberar o texto que seria postado ontem, e o nosso tema de hoje é preconceito.


          Preconceito, o que é preconceito ? Segundo nosso dicionário online "google", preconceito é um sentimento hostil, assumido em consequência da generalização apressada de uma experiência pessoal ou imposta pelo meio; intolerância.
          Quantos de nós já nos deparamos com situações onde fomos vítimas de preconceito, eu mesma já estive diversas vezes em situações onde fui maltratada por causa da minha cor, quantas vezes tive que engolir seco aquelas palavras que me causaram feridas que demoraram anos até serem completamente curadas por Deus; infelizmente isso não ocorria somente quando eu era menor, esse tipo de atitudes acontecem até  os dias de hoje.
          Vemos por diversas vezes na televisão atitudes racistas que nos deixam revoltadas, nos deixam inconformados, e na real, é isso que não devemos nos conformar pensando "isso acontece todos os dias e sempre vai acontecer", TA, ok, talvez isso seja verdade, mas não devemos aceitar isso, não devemos nos calar, ao ver uma atitude preconceituosa devemos denuncia-la, ainda podemos mudar isso. Mostrar que independente da cor, do cabelo, da classe social, do sotaque ou do  lugar de onde viemos, todos nós, TODOS, sem exceções podemos ser quem quisermos ser, ter a profissão que quisermos, ter a melhor educação e ocupar o lugar de destaque que merecemos através de todo nosso esforço, sem diferenças, sem discriminações, afinal de contas somos todos iguais, criados a imagem e semelhança de Deus. Ninguém é menos do que ninguém só porque não teve tantos privilégios
          Assim como ninguém é melhor do que ninguém só porque nunca passou por nenhuma dificuldade; somos todos iguais, ponto, não  há o que discutir, todos fomos criados e gerados da mesma forma; temos diferenças é claro, mas ao mesmo tempo somos iguais, somos seres humanos, e todos merecem ser tratados igualmente com o devido respeito.
         As pessoas precisam entender que suas atitudes preconceituosas não podem nos destruir, pois nenhuma palavra pode mudar quem realmente somos, e essa é a nossa forca, a força de saber que somos perfeitos em Deus, e que continuar a ser quem somos é o que nos fará seguirmos firmes sabendo que tudo o que Deus faz é perfeito.
          VOCÊ  e EU fomos criados perfeitos, queira o tal preconceito ou não, VOCÊ PODE TUDO, agarre as oportunidades, lute e prove ao mundo que você é bem mais do que a sociedade impõe.

          Então  é isso minha gente, espero que tenham gostado e que de alguma forma esse texto tenha passado algo de bom para vocês. Gostaria de saber nos comentários qual é a opinião de vocês sobre o assunto.

         PS: Vocês viram que agora da pra seguir o blog ?? Corre lá e se inscreve amiga, vem fazer parte dessa família linda <3.

Um big beijão, fiquem com Deus !!!!

Comente com o Facebook:

3 comentários ♥

  1. Oi Stéfany,
    Vim retribuir sua visita e conhecer seu blog. Adorei o texto, infelizmente preconceitos existem eu mesma nunca sofri mas meu marido é negro e sabe bem como é isso. Espero sinceramente que um dia as pessoas se conscientizem que somos todos iguais, não importando a cor ou credo.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  2. Preconceito é algo que deveria ser banido desse mundo. Não serve para nada a não ser deixar as pessoas se sentindo mal. E também não consigo entender quem pratica e acha certo, horrível.

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente!!! Afinal, quando a gente morre vamos todos para um mesmo lugar, virar uma mesma coisa: debaixo de 7 palmos p virar osso rsss!

    ツ Bjinhos,
    ❥ Blog Amiga Delicada/

    ResponderExcluir